18 de jun de 2011

China quer construir famosa vila austríaca nos mínimos detalhes

  • Vilarejo Hallstatt é considerado Patrimônio da Humanidade


Em um projeto no mínimo inusitado, a empresa chinesa Minmetals planeja construir em todos seus detalhes, desde as casas até as ruas, a vila austríaca de Hallstatt, que fica localizada à margem de um lago, que segundo os planos da construtora, também será copiado.

A informação foi confirmada pelo jornal austríaco “Die Presse”. A publicação afirma que a companhia metalúrgica já está com este projeto imobiliário em andamento, que deve ser construído na província de Guangdong.

No site da construtora, o projeto é apresentado como “um sofisticado conjunto residencial baseado no estilo europeu”.


O curioso do projeto é que não será simplesmente uma inspiração, e sim uma cópia do vilarejo na Áustria de cerca de mil habitantes. Nos planos da Minmetals tudo estará lá: as casas características, as ruas e sua disposição, a praça central do mercado, um hotel e até mesmo a igreja evangélica datada de 1863.

Tudo isso deve ocupar uma área de cerca de 1 milhão de metros quadrados na cidade chinesa de Huizhou.

As reações dos moradores e governantes da vila austríaca diante desta “cópia” chinesa foram variadas, entre indignação, surpresa e alegria.

O prefeito de Hallstatt, Alexander Scheutz, afirmou que tinha conhecimento que a empresa chinesa construiria casas ao estilo do vilarejo, mas não uma reprodução exata da localidade.

Conforme o “Die Presse”, os arquitetos e engenheiros chineses estudam Hallstatt desde 1999. A cidade austríaca possui o título de Patrimônio da Humanidade.

Para não ser uma cópia literal do vilarejo, a construtora asiática vai alterar o tamanho das janelas das casas, que serão um pouco maiores.





. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails