17 de jul de 2011

'Arte Superação' de Doug Landis

  • Saiba mais sobre esse incrível artista

Este artista incrível e seus desenhos muito originais são feitos com a boca, pois Doug não possui os braços!

A superação desse artista é um exemplo de vida. É fantástico ver como o ser humano pode inverter uma situação de adversidade.

Doug Landis teve paralisia do pescoço para baixo quando ainda era pequeno na prática de wrestling (luta, arte marcial), em sua escola.

Seu irmão, muito triste por ver Doug em depressão, teve a iniciativa de despertar no irmão o desejo de desenhar. A melhora foi significativa, Landis começou a desenhar e retomar o gosto pela vida. Ele pode ter perdido muito de sua liberdade física, mas conseguiu libertar seu espírito.








O artista diz: “Encontrei um talento em mim, que me leva a crer que todo mundo tenha talento. Se eu posso fazer de alguma maneira, todos podem encontrar a sua própria maneira de fazer. Encontrar seu talento ajuda a ter esperança e a atravessar melhor a vida”... “Muitas vezes arranjamos desculpas para não fazer as coisas devido às dificuldades, mas, quando há vontade de fazer, sempre há uma maneira de se conseguir”.






Após uma exposição na Bélgica, o trabalho de Landis recebeu resposta extraordinária, muitas oportunidades surgiram. Doug tem se especializado cada vez mais na anatomia de animais, principalmente os situados em via de extinção.



CURIOSIDADE: Imagine que um esboço desses desenhos pode demorar entre 4 a 20 horas.


Conheça o site de Doug Landis

. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails