15 de jan de 2012

A moda e os saltos altos extremamente estranhos

  • Você usaria algum desses modelos em uma festa super chique?


Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.

Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. "O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulheres", diz João Braga, coordenador do curso de história da moda do Senac, em São Paulo.

Hoje em dia, em vez de representar a nobreza, os saltos remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris. "Estudos indicam que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche nos homens, seguido pelas meias finas".

Conhecendo um pouco da história dos saltos altos, vamos ver o que mais de estranho a moda tem feito com esse acessório.


































. . .

3 comentários:

Marília Cabral disse...

Haja joelhos para esses saltos!

http://alfenascoisanossa.blogspot.com/2012/01/dia-de-santos-reis-em-alfenas.html

Anônimo disse...

Cada um mais horroroso que o outro !

Anônimo disse...

Lady Gaga adora esse tipo de sapato

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails