20 de fev. de 2012

A reconstrução do Japão após o tsunami

  • Uma história contada por imagens

Depois de alguns meses, mais de 16 mil pessoas mortas e 310 mil construções destruídas, o Japão se reergue do devastador tsunami. 

Pelas fotos, você pode perceber que várias casas e ruas estão totalmente recuperadas, algo extremamente curioso para nós. 

Fico pensando, que olhando os exemplos dos lugares daqui do Brasil que foram destruídos por causas de eventos da natureza, a cena de destruição ainda faz parte do visual dessas cidades. 

O Brasil deveria tomar isso como exemplo. São momentos como esses que tenho mais ódio de nossos políticos que, ao invés de ajudar esse povo que sofre tanto, desviam dinheiro para suas contas. 

Que o inferno guarde eternamente a alma dessas criaturas por praticar tanto o mal.


Mas vamos as fotos e fique surpreso, como eles são eficientes:
















 











 






























. . .

2 comentários:

eliene disse...

Que Deus nos livre de uma catástrofe dessa imensidão pois o Japão além de ter muito dinheiro pra poder reconstruir o país , tem um governo eficiente . Se isso ocorre aqui no Brasil , com esse governo corrupto ,que concerteza desviaria muito dinheiro das obras (dinheiro o país tem muito , com esses juros e mais juros cobrados).Além da corrupção , haveria a incopetência do governo , levaríamos 10 anos ( ou mais ) pra poder reconstruir o país e ainda sofreriamos muito as dificuldades trazidas pela catástrofe.Vamos torce para isso não ocorra aqui.

Anônimo disse...

o japao, logo apos a reconstrução, devolveu o dinheiro que sobrou das doações para os paises que lhe deram dinheiro. um bom exemplo a se seguir, nao é, brasil?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails