10 de mar. de 2012

Árvores feitas de alumínio

  • Artista torce fios de alumínio em belas esculturas de árvores

Simplesmente incrível, pegar um material rígido e conseguir transformar em peças maravilhosas. Ah! como eu adoro a arte.

Vejam o caso de Kevin Iris, um artista que cria incríveis esculturas de árvores exclusivamente a partir de fios de alumínio. Auto-proclamado "treenut" Kevin vem fazendo este tipo de esculturas incrivelmente detalhadas nos últimos 23 anos. Suas obras variam na forma e tamanho, como se ele tentasse inspirar emoções diferentes com cada uma delas.

A coisa mais notável, que é comum a todas as suas obras, é que são feitas apenas de fios retorcidos. Isso significa que ele não usa cola, tintas ou quaisquer outra substância. Ele simplesmente pega dezenas de metros de fio de alumínio e os torce em uma variedade de formas.


Como dá para imaginar, o processo artístico de Kevin é muito trabalhoso e demorado. Por exemplo, falando sobre a árvore de alumínio, cuja base tem uns 60 centímetros, na foto que abre este post, o artista diz:

- "Eu, em média, uso cerca de 26 fios por cordão, assim que na sua parte superior é possível contar ao menos 10.062 fios. Esta árvore levou mais ou menos cerca de 450 horas de trabalho, torcendo fios e retorcendo ao longo de quatro meses".




















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails