13 de jun. de 2012

Crueldade: Rã servida viva em restaurante japonês


  • Uma cena nojenta e, ao mesmo tempo, cruel. Ato bem humano esse.

O vídeo mostra como o cozinheiro simplesmente pega uma grande rã-touro, enfia uma faca nela, remove todas as suas vísceras não comestíveis e pele. Em seguida, o foco se move sobre os clientes sorridentes que gozam de um "saudável" sashimi de rã-touro  enquanto o animal olha para a cliente, piscando e se contraindo. Isso não parece incomodar muito a jovem mulher, já que faz questão de assinalar com o polegar a qualidade do prato.

Matar um animal para se comer já é, por si só, um ato animalesco, mas daí comer o bichinho ainda vivo é algo monstruoso. Também como carne, não estou criticando isso. Porém, ver o bicho vivo, se mexendo, olhando para você, é algo desumano.

Tá, fiquei bolado com ESSE VÍDEO, mas fazer o quê? Seres humanos são assim, tomamos atitudes que sempre vai chocar alguém.



Veja o vídeo:








. . .

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente não sou de comentar mas quem postou o vídeo poderia dar mais informações sobre o mesmo. No Japão a tradição da comida crua como peixe e frutos do mar ou anfíbios deixou um hábido dos consumidores sempre procurarem o alimento mais fresco possível, então um polvo/peixe/rã que foi recentemente abatido e preparado é mais valorizado e apreciado. No caso dos invertebrados e dos anfíbios ou répteis o sistema nervoso continua funcionando e muitos músculos continuam respondendo a estimulos mesmo depois do animal ser MORTO, no inicio do vídeo o animal é morto com duas facadas depois é fatiado.
O mesmo acontece com as vacas, elas são abatidas e logo depois fatiadas, só não chegam no açougue se mexendo...Só espero que não chovam comentários racistas aqui...

Lucas disse...

Estranho o video. Aquela 1ª facada da impressão q cortou a coluna da rã. Biologicamente não era pra se mover daquela maneira. O talho foi feito bem rente a cabeça.
Esse movimentos poderiam ser por reações quimicas? Como um video q tem de um polvo q jogam um molho de sal e limão e ele sai se contorcendo?
NO caso de bovinos como citaram antes, a morte é quse imediata em frigorificos regulamentados. O chamado "martelo pneumatico" faz uma lesão no cerebro aonde o animal é imediatamente privado de suas faculdades cerebrais (dor, calor, frio, instinto de sobrevivencia e de reação voluntaria)e em menos de poucos segundo ha o corte de sua jugular para escorrer o sangue e não estragar a carne.

Anônimo disse...

De qualquer forma "acontece na natureza, na natureza é mais cruel, é bla bla bla, isso e aquilo, respostas meramente motoras, ação da grande batata branca, bullshit e tudo mais", o ser humano continua sendo o cancer do planeta, a pior especie que ja pos o pé na superficie do mundo. Em tudo que toca, visa só o proprio bem-estar e que se foda o resto, ainda que seja seus semelhantes. O ser humano é a doença do planeta, quiçá um dia a Terra ficasse curada.

Liah disse...

Que BESTEIRA, tantas coisas mais insanas acontecendo pelo mundo e postam um drama por causa de um rã!
Na China e em Taiwan as pessoas comem bebês!!!

Anônimo disse...

Ser homem bicho, ou bicho homem?
Vivemos num mundo...
Onde o ser - humano
Esqueceu-se “ser” humano!
Pôr achar que é o único
Bicho que pensa ‘‘que pensa ’’!

como diz o proprio blog...isso é bizarro!

p disse...

Os anfíbios, se alimentam de insetos, logo equilibram o meio ambiênte. Isso mesmo! continuem comendo bastante os mesmos, pois os referidos insetos, se multiplicarão aos milhares e no final suas bestas, voçes vão encher o maldito estomago com insetos...

Anônimo disse...

porisso que eu não tenho do de gente U_u

Anônimo disse...

Chorei... Juro. sou vegetariana, nem assisti o vídeo, só lendo e vendo a foto chorei... Não esperava me deparar com uma cena dessas. Alguns comentários me entristecem bastante, como uma pessoa simplesmente fala q é só uma rã? Q não veem nada d+ em uma besteira dessas? É por essas e outras q temos animais extintos, aquecimento global, etc. A natureza é bela, linda, mas isso não é da natureza, o homem é sujo, imundo, o animal mais irracional, mais burro q existe. Mata outros animais e a sí próprio, e o pior é q alguns, poucos, pouquíssimos, ficam tristes com isso e não podem mudar nada, como ex eu.

OBS: Sempre venho ver matérias aqui. Adoro o blog!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails