11 de dez. de 2012

Artista ucraniana cria obras incrivelmente detalhadas com areia, seixo e conchas



Quem frequenta a MIB sabe que sou apaixonado por arte e sempre estou postando artistas do mundo inteiro. Achei essa artista no site Metamorfose Digital e fiquei deslumbrado com tamanho talento e criatividade.

Confira as fotos e a descrição do trabalho dela:


Svetlana Ivanchenko é uma artista talentosa ucraniana que usa materiais naturais negligenciados como areia, conchas, quartzo, raízes e cascas de árvores para criar mosaicos incríveis que parecem quase pintados à mão. 

Nascida e criada em Yalta, às margens do Mar Negro, Svetlana sempre foi fascinada pela abundância de materiais naturais que a rodeavam.

Ela estudou na Escola de Arte da Criméia, sob a supervisão do renomado artista Sergei Bokaeva, e mais tarde se formou no Instituto Pedagógico Glukhivskiy. 

Atualmente, a artista que mora em Dnepropetrovsk, usa uma variedade de areia, conchas, seixo e partes de árvores para criar incríveis obras de arte inspiradas no seu local de nascimento e no calor do corpo feminino.

É difícil de acreditar, mas cada pequeno pedaço de material utilizado para criar as obras de arte é colocada à mão, e não é usada nenhuma coloração diferente da dos elementos. 

Svetlana funde as várias texturas e cores de forma brilhante e suas obras-primas naturais já foram expostas em galerias internacionais, e muitos deles fazem parte de coleções particulares na Rússia, Ucrânia, Alemanha, Estônia e República Dominicana.
























. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog.
Curte Laurie Lipton?
Adoro arte tambem, principalmente as bizarras.
Essa imagem que você postou é incrivel!


http://funestoetoxico.blogspot.com.br/


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails