28 de jan. de 2013

Incrível vídeo em stop-motion realizado por Kijek/Adamski

  • Katachi por Shugo Tokumaru
Uma ideia tão simples, mas levada para um nível tão complexo que se torna uma obra de arte em seu próprio direito. Este incrível vídeo em stop-motion, realizado por Kijek/Adamski, está em um nível muito diferente do costume, enquanto normalmente as peças dentro do frame vão sendo manipuladas, elas ganham seu próprio impulso de outra maneira.

Trabalhoso, foi feito com 2.000 silhuetas recortadas de placas de PVC, utilizando um cortador controlado por computador. As silhuetas vão sendo adicionadas a uma velocidade muito rápida para dar a impressão de movimento e o resultado global é mesmo de tirar o fôlego.

O vídeo foi criado para acompanhar a surpreendente canção Katachi do artista japonês Shugo Tokumaru, que cria todas as facetas da sua música, desde as letras até a gravação e mixagem e ele faz uso de uma enorme gama de instrumentos em suas composições. Dado o seu ecletismo, então, este vídeo é mais do que apropriado, especialmente se levarmos em consideração o significado do título da canção: katachi. A palavra não pode ser traduzida de forma direta e comparativa para o português.


Mesmo dentro do Japão seu significado é múltiplo -pode ser forma, feitio, simetria- o casamento entre beleza e funcionalidade, a quintessência do design japonês. Pode querer dizer as muitas formas nas quais podemos produzir um mesmo objeto. De qualquer forma, eu sou quase capaz de apostar que você apertará o play uma segunda vez.





. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails