1 de nov. de 2013

A Praia das Catedrais

  • Uma obra de arte da natureza

Se você chegar na região da Galícia, ao norte da Espanha, e perguntar pela Praia de Aguas Santas, talvez tenha dificuldades em conseguir alguma informação sobre ela.

Porém, perguntando pela Playa de las Catedrales (Praia das Catedrais), rapidamente você vai saber como chegar lá. E é fácil descobrir a origem desse apelido.

A praia tem incríveis formações rochosas que formam arcos e cavernas ao de longo de sua extensão. Esses arcos estão dispostos numa sequência em que, de um ponto específico da praia, é possível ver todos eles alinhados. A vista que se tem desse ponto dá uma sensação de profundidade que é muito parecida com a do interior uma igreja.

E o mais legal é que, apesar da praia ser de fácil acesso, só é possível ter essa visão dos arcos quando a maré está baixa, já que a faixa de areia é bastante estreita e fica totalmente coberta pela água na maré alta.

Mas, se acontecer de você chegar lá e não puder descer, não desanime. A vista do alto das pedras também é bastante recompensadora, mesmo que não você não consiga ver em detalhes a origem da Praia das Catedrais.

Belíssimo lugar, vaja as fotos:









. . .

Um comentário:

rodrigo roalves1234@hotmail.com disse...

Cara, você escreve muito bem.
O imundo tem conexão com o belo, e o belo pode ser um lixo.
Muito bom!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails