29 de jan. de 2014

Estudantes chineses fazem loucuras para não adormecer na hora do estudo

  • Atitudes extremas que está funcionando para alguns, será?

Nunca tive esse tipo de problema, sempre estudei o tempo predeterminado por mim. Ainda bem, pois não ia querer usar essas técnica de maneira alguma.

A técnica se tornou popular depois que duas estudantes da Universidade de Agricultura e Silvicultura de Fujian, na província de mesmo nome, enviaram fotos delas mesmas para a rede social Weibo. Chen Tang, 20 anos, e sua companheira de quarto Huang Lu, 21, vinham enfrentando uma enorme carga de estudos e precisavam de uma solução rápida para lutar contra a vontade de dar uma cochilada.

Elas haviam tentado todos métodos regulares: cafeína, flexões e ligar o ar condicionado no último, mas nada disso funcionou. Foi quando decidiram procurar uma solução nos livros de história. Chen e Huang leram sobre dois famosos acadêmicos chineses que praticavam métodos extremos para manter suas mentes alertas.

Em um deles alguém espetava-os com agulhas a cada vez que começassem a ficar sonolentos, enquanto o outro método indicava amarrar o cabelo em uma viga no teto para que fosse estirado toda vez que cochilassem. Chen viu mérito no segundo método e decidiu fazer uma tentativa.


- "Chen ficou tão ansiosa para ser bem sucedida que decidiu fazer uma tentativa com o truque do cabelo, como dá para notar o cabelo dela foi mais do que suficiente", disse Huang, que postou as imagens on-line.

- "Como não tínhamos uma viga no nosso dormitório, ela usou a secadora de roupas e afirma que funcionou muito bem."

Chen disse que o truquezinho ajudou a arear a mente. Ela planeja usá-lo com mais frequência no futuro.

- "A preparação é chata, mas a prática do cabelo dependurado torna interessante e eu realmente sinto muito mais energia por estudar desta forma", disse ela.

Curiosamente, depois que Huang postou as fotos, a técnica do cabelo dependurado parece ter se tornado um viral. A rede social Weibo está agora cheia de fotografias de estudantes chineses emulando o mesmo truque. Alguns deles usaram prendedores de roupa e outros usaram lenços.

Em casos mais extremos, podemos ver uma garota com uma corda amarrada ao redor de seu pescoço, e há até mesmo um maníaco tresloucado cheirando seu tênis para se manter acordado.
















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails