- E pensar que tudo poderia ser diferente...
É difícil acreditar que, antes de ordenar a execução de milhares de pessoas na Alemanha nazista e nomear a si mesmo “Supreme Ruler Of The Reich”, Hitler estava, acredite se quiser, pintando flores, edifícios e monumentos. Ironicamente, essas mesmas cenas e paisagens é que foram destruídas por suas ações no futuro.
Adolf Hitler gostava tanto de pintura que se candidatou a Academia de Belas Artes de Viena, mas acabou por ser rejeitado não uma, mas duas vezes devido a sua “inaptidão para a pintura”.
É de se pensar, se ele tivesse sido aceito a história teria sido outra?
Confira as pinturas:
3 comentários:
Como pode um artista trair sua alma e se tornar um monstro com sede de morte... Interessante que as pinturas da guerra são feitas sem capricho, vazias.
Até que ele pintava bem.
É triste e irônico, como decisões e desilusões podem acabar com sonhos de muitas pessoas ao mesmo tempo.Se ele fosse aceito, absolutamente n teria acontecido isto.Como a musica, I dreamed a dream de os miseráveis "(...)enquanto eles despedaçam sua esperança e enquanto eles tornam seus sonhos em vergonha(...)mas existem sonhos que não podem ser e existem tempestades que n podem passar(...)agora a vida matou o sonho, que eu sonhei".
Postar um comentário