18 de mai. de 2014

Irmãs que a vida fez: a história de Sarah e Paige

  • Uma amizade que surgiu por um problema de saúde e que era mantida a distância

Muitos de nós temos um amigo que conhecemos toda a nossa vida, geralmente um garoto da mesma rua ou o filho de amigos de nosso pais, com quem crescemos partilhando tudo. 

Mas, este não é o caso de Sarah e Paige, adolescentes com um vínculo longo de vida, apesar do fato de viverem 13.000 km distantes: uma nos EUA e a outra na Nova Zelândia, e que suas famílias nunca tinham se encontrado pessoalmente. As meninas se conectaram por uma condição rara e forjaram uma amizade duradoura através de e-mails, telefonemas e Skype.

Sua história começa quando ainda estavam no útero. A ultrassonografia mostrou que Sarah iria nascer com apenas uma parte do braço esquerdo e sua mãe então procurou na internet por um outro pai, em qualquer lugar, que pudesse oferecer apoio. Sua pesquisa levou-a para os pais de Paige no outro lado do mundo. Ela tinha a mesma condição e os pais das meninas começaram a compartilhar cartas e fotos.

Quando as meninas tinham idade suficiente, começaram a trocar e-mails e passaram a conhecer melhor uma a outra, compartilhando histórias de suas vidas diárias e alguns dos obstáculos que enfrentam. Elas se tornaram melhores amigas em todos os sentidos:

- "Falamos sobre meninos, a vida e comparamos as coisas", diz Sarah . Elas ainda trocam dicas de beleza e de moda e também compartilham conhecimentos de como tornar sua vida mais fácil.

Durante anos elas foram confidentes sem nunca se encontrarem pessoalmente. O vídeo que vai sob estas linhas mostra o que aconteceu quando elas finalmente se encontraram:

A apresentadora de um programa americano de entrevistas, Katie Couric, ficou tão comovida com a notável história, que as duas meninas foram levadas para Nova Iorque para compartilhar suas experiências e passar mais tempo de qualidade juntas.

Desde a reunião em pessoa, seu vínculo só fez se tornar mais forte:

- "Nós somos como duas agulhas em um palheiro que acabaram de encontrar uma a outra", diz Sarah.








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails