30 de abr. de 2015

Este casal passou 20 anos construindo uma ilha

  • Uma ilha flutuante e sustentável para viver de modo autossuficiente

O casal canadense Wayne Adams, 66 anos, e Catherine King, 59, são os orgulhosos proprietários do "Freedom Cove" ("Refúgio da liberdade", uma casa colorida flutuante próxima a costa de Tofino, em British Columbia, no Canadá. 

A única estrutura consiste de 12 plataformas que sustentam edifícios de madeira, estufas, um farol, e espaços que estão todos interligados através de plataformas de madeira flutuante. O Freedom Cove é especial porque é um "refúgio" no verdadeiro sentido da palavra: completamente independente do sistema e auto-sustentável em todos os sentidos possíveis.

Wayne e Catherine, junto com seus dois filhos, vivem no "Freedom Cove" desde que foi construído em 1992. Eles conseguiram viver uma vida plena, sem depender em quase nada da civilização. Eles cultivam verduras, frutas e legumes durante todo o ano em várias estufas e geram eletricidade através de painéis solares e geradores de energia fotovoltaica.






A água não é um problema, já que o casal coleta água da chuva para consumo durante o inverno, e de uma cachoeira de água doce nas proximidades do outro lado da baía durante o verão. Eles criavam galinhas em uma pequena cooperativa, mas decidiram abandonar a atividade por causa de um grande número de predadores que começou a comer as aves.

Catherine, que costumava ser uma bailarina de sucesso, e Wayne disseram que eles se sustentam no Refúgio desde que se mudaram há mais de duas décadas. Eles afirma que seu projeto está sempre em constante mudança, e parecem estar muito felizes com seu ecossistema com veados, lontras, lobos, inúmeras aves costeiras e, lógico, pragas locais. Os ratões do banhado, por exemplo, são seu grande e maior problema. De acordo com Wayne, este roedores minam as fundações da sua casa flutuante.





Mas isso não impediu o casal de manter seu estilo de vida único. Na verdade, eles praticam todos os tipos de passatempos, mas o preferido é esculpir obras de arte para embelezar seus lindos jardins. As esculturas do casal são normalmente feitas de marfim fossilizado, mas, ocasionalmente, fazem uso de diferentes materiais como a madeira.

O Refúgio da Liberdade é aberto aos turistas, bem como os visitantes precisam fazer um passeio de barco desde a ilha de Vancouver para visitar a casa flutuante incrível. Catherine e Wayne adoram dar passeios juntos com as pessoas que querem aprender sobre sua jornada de auto-suficiência. As pessoas ficam muitas vezes espantadas ao saber quão conectados o casal e seus filhos estão com a natureza e seus arredores, uma característica que é quase completamente ausente da vida da cidade.





Fonte





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails