2 de mai. de 2015

Bebê indiano está sendo idolatrado como um deus no país após nascer com 8 membros

Um bebê recém-nascido com múltiplos membros, da Índia, tem atraído a atenção da população, desde o último sábado, dia de seu nascimento, devido a sua aparência impressionante.

Com seus diversos membros, ele se assemelha ao deus Ganesha, que na mitologia hindu, é considerado o mestre da sabedoria. No final da matéria veja mais sobreGanesha.


Ele se parece com dois bebês em um só, resultado de seu irmão gêmeo subdesenvolvido ter se unido a seu corpo. O bebê acabou ficando com 8 membros: 4 braços e 4 pernas.


O recém-nascido ainda não recebeu nome e o local de seu nascimento virou um verdadeiro ponto de peregrinação. Kuntalesh Pandey viajou 115 quilômetros para poder ver a criança, de acordo com declaração do jornal britânico Mirror.

Ainda não foi divulgado o estado de saúde de Ureda Khatun, a mãe da criança. Uma enfermeira está cuidando da criança para evitar morte prematura.

  • Ganesha - O Deus da prosperidade e o que remove obstáculos

Ganesha pertence à família de deuses mais populares do Hinduísmo. Ele é o filho mais velho de Parvati e Shiva. Ganesha tem uma enorme cabeça de elefante, imensa para um corpo de menino indicando sua capacidade intelectual e a firme dedicação ao estudo das escrituras. 

Ganesha é o Sábio. Ganesha tem na fronte o Vibhuti e um pequeno tridente indicando que é filho de Shiva - o Senhor da disciplina e da aniquilação da ignorância, indica também, que o sábio tem sempre em mente o Ser Supremo.

As enormes orelhas e a cabeça de elefante representam os dois primeiros passos para a auto realização - “Sravanam”, escutar o ensinamento e “Mananam”, refletir sobre ele. A tromba representa “Viveka”, a capacidade de discriminação entre Nitya, o eterno e ilimitado, e Anitya, o não eterno. O intelecto do homem comum está sempre preso entre os pares de opostos (as presas), o Sábio não é mais afetado por esses pares de opostos (frio-calor, prazer-dor, alegria-tristeza, etc.) tendo atingido um estado de equanimidade , representado por uma das presas quebrada. O Sábio nunca esquece sua verdadeira natureza (memória de elefante). A barriga enorme representa sua capacidade de engolir, digerir e assimilar todos os obstáculos, assim como o ensinamento escutado. O ratinho que fica aos seus pés simboliza o Ego e seus desejos com sua voracidade e cobiça, frequentemente roubando mais do que pode comer e guardando mais do que pode lembrar. 

O Sábio tem o desejo sob total controlo, por isso o ratinho olha para cima e aguarda sua permissão para comer os objetos dos sentidos. A cabeça de Ganesha simboliza o Atman ou a alma, que é a suprema realidade da existência humana, e seu corpo humano representa Maya, ou a existência terrena dos seres humanos. A cabeça de elefante indica sabedoria e seu tronco representa Om, o símbolo de som da realidade cósmica. Na mão direita superior Ganesha tem um aguilhão, que ajuda a impulsionar a humanidade para a frente no caminho eterno e eliminar os obstáculos do caminho. A corda na mão esquerda de Ganesha é um delicado instrumento para captar todas as dificuldades. A presa quebrada de Ganesha, que tem como uma caneta na mão direita inferior é um símbolo de sacrifício, que partiu para escrever o Mahabharata.

O rosário na mão de outros autores sugere que a busca do conhecimento deve ser contínuo. O lado (doce) que detém no seu tronco indica que é preciso descobrir a doçura do Atman. Seus ouvidos fã-como saber que ele é todo ouvidos para a nossa petição. A serpente que corre em volta de sua cintura representa a energia em todas as formas. A mão inferior esquerda oferece Modaka - Modaka é um doce de leite e arroz tostado que representa a satisfação, a plenitude que se alcança com um caminho de disciplina e auto conhecimento.



Fonte






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails