30 de jun. de 2015

Medicamento é capaz de trazer pigmento da pele de volta a pessoas com vitiligo

  • Os cientistas descobriram que uma droga já existente pode ser capaz de restaurar pigmento na pele de pessoas com vitiligo.


Vitiligo é uma doença que faz com que a pele perca seu pigmento, e alguns tratamentos são consistentemente eficazes – embora não para todas as pessoas.

No estudo, que foi publicado recentemente na revista JAMA Dermatology, os pesquisadores deram uma droga chamada citrato de tofacitinibe - utilizada para tratar artrite reumatoide - a uma paciente de 53 anos, com vitiligo, que tinha manchas brancas cobrindo seu rosto, suas mãos e boa parte de seu corpo.




Depois de apenas dois meses, o pigmento tinha parcialmente sumido da face, dos braços e das mãos da mulher. Após cinco meses, as manchas brancas no rosto desapareceram quase por completo. Alguns pontos de seu corpo continuaram manchados, outros não.

Os resultados são encorajadores, especialmente considerando que ela não teve efeitos colaterais adversos ao tomar a droga. Como o estudo foi realizado apenas com uma mulher, mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar a eficácia e segurança da droga sobre a vitiligo.


"Embora seja um caso isolado, nós antecipamos o sucesso do tratamento deste paciente com base em nossa compreensão atual da doença e como a droga funciona", disse o autor do estudo, Brett King, professor assistente de dermatologia na Universidade de Yale School of Medicine, nos EUA. "É um primeiro passo que poderia revolucionar o tratamento de uma doença que pode ser devastadora", disse.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails