24 de ago. de 2015

Pequeno peixe assustador e sem escamas é encontrado vivendo em vulcão, na Austrália

  • Quanto mais aprendemos sobre vulcões submarinos, mais percebemos que a vida pode prosperar em quase qualquer lugar.


Uma embarcação australiana de pesquisa descobriu uma nova espécie de peixe que vive em vulcões da costa do continente. Conhecido como peixe-negro sem escamas, sua aparência é um pouco assustadora, mas sua capacidade de sobrevivência é incrível.

A equipe ainda está tentando identificar o pequeno peixe com presas translúcidas e sem escamas, mas havia muitos outros peixes que conseguiram identificar, principalmente porque tratava-se de versões de larvas de peixes e lagostas que são criadas na Austrália.

Quando as versões de larvas desses animais foram varridas para fora dos seus viveiros naturais, como oceanos e mares abertos, os agricultores acharam que eles estavam perdidos para sempre. Mas estavam errados. Na verdade, esses peixes estão prosperando e crescendo nas águas ácidas quentes, perto de vulcões submarinos.


De acordo com o cientista-chefe da viagem, Iain Suthers, professor e biólogo marinho, a equipe ficou surpresa ao descobrir que um redemoinho em Sydney é o local ideal para larvas de lagosta e outros bichos pequenos, em uma época do ano em que eles não esperavam por isso.


Essa descoberta transformou o entendimento anterior de espécies de peixes mais jovens. “Pensávamos que esses peixes só se desenvolviam em estuários costeiros e que, uma vez que as larvas fossem varridas para o mar, elas morriam. Mas, na verdade, esses vórtices são viveiros para a pesca comercial ao longo da costa leste da Austrália”, disseram os pesquisadores para a CSIRO News, blog da agência de ciência nacional da Austrália.

Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails