27 de out. de 2015

Homens devem usar cuecas boxers e dormir nus para manter espermatozoides saudáveis, diz estudo

De acordo com um estudo recente, homens que usam cuecas boxer durante o dia e dormem nus, possuem níveis significativamente mais baixos de DNA danificado em seu esperma, em comparação com aqueles que usam cuecas apertadas todo o tempo.

"Entre os homens na população em geral que pensam em ser pais, o tipo de roupa íntima usada ​​durante o dia e ao dormir está associada à qualidade do sêmen", disse a pesquisadora Katherine Sapra, do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos Estados Unidos. "A redução da exposição na cama diminui a fragmentação do DNA; parâmetros de maior qualidade de sêmen são observados em homens vestindo cuecas boxers durante o dia e nenhuma peça íntima ao dormir".

O estudo acompanhou 500 homens ao longo de um ano, levando em contas as escolhas que fizeram, a roupa íntima usada e a qualidade de seu esperma. Os pesquisadores descobriram que aqueles que dormiam nus e usavam boxers largas durante o dia tinham 25% menos fragmentação do DNA do que aqueles que optaram por roupas íntimas apertadas, como cuecas habituais. Embora o tamanho da amostra do estudo tenha sido relativamente pequeno, é mais uma prova de que o uso de roupas íntimas mais largas pode representar benefícios de saúde consideráveis ​​para a fertilidade masculina.


"Nós já sabíamos há algum tempo que os homens que aumentam a temperatura de seus testículos, seja através da exposição ao calor no trabalho ou vestindo roupas íntimas apertadas, têm pior qualidade dos espermatozoides em relação aos homens cujos testículos são mais arejados", disse Allan Pacey, especialista de fertilidade masculina na Universidade de Sheffield, no Reino Unido, que não estava envolvido com o estudo. "O que nunca foi adequadamente demonstrado é se os homens podem melhorar a qualidade dos espermatozoides mudando a escolha de suas roupas íntimas. Este estudo, embora bastante pequeno, sugere que isso é uma verdade", completou.

Uma pesquisa futura poderia oferecer uma visão ainda mais valiosa se pudesse se concentrar em quantificar os efeitos da escolha de roupas íntimas de um homem. "O que nós realmente precisamos ver é se mudar o tipo de roupas íntimas faz com que suas parceiras engravidem mais frequentemente ou mais rápido do que se os homens continuassem usando cuecas apertadas", disse Allan.

Fonte




. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Algo, totalmente logico, pois a bolsa escrotal, precisa esta livre, para permitir, a regulagem da temperatura, aproximando os testiculos, Ou afastando-os do corpo, pratica impossivel com roupas intimas justas, até mesmo no meu ponto de vista calças.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails