29 de out. de 2015

O “homem-pássaro” de Chennai que alimenta até 4.000 periquitos por dia em sua casa

Dez anos atrás, depois que um tsunami atingiu a região de Chennai, na Índia, um reparador de câmeras chamado Sekar, de 62 anos, notou um par de periquitos verdes empoleirados no varal do alpendre de trás de sua casa. 

Ele imediatamente começou a alimentá-los com arroz cozido, e as aves logo aninharam nas proximidades e, em seguida, lentamente, e depois nem tão lentamente, começaram a se multiplicar. Sekar agora tem que dar conta de alimentar cerca de 4.000 aves que vivem perto de sua casa, gastando quase 40% do que ele ganha para viver para cuidar dos pássaros.

Todos os que temos um animal de estimação provavelmente concordamos que ter um animal de estimação é uma responsabilidade enorme. É uma outra vida que você tem para cuidar, alimentar, e dar a devida atenção e amor. Às vezes, os pais usam o animal de estimação da família para ensinar seus filhos sobre os custos financeiros e pessoais que vêm junto com o cuidado de uma outra vida.




Mas para Sekar, cuidar de animais é menos um exercício de ensino de responsabilidade e mais um ato de devoção que ultrapassa de longe o que qualquer amante do animal de estimação pode fazer. Ele acorda em torno das quatro horas da manhã para começar a cozinhar um panelão gigante de arroz, que ele espalha duas vezes por dia em uma treliça de painéis no telhado de sua casa. Este vídeo de Aravind Kumar nos leva para a casa de Sekar para ver como é cuidar de vários milhares de aves exóticas.






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails