23 de dez. de 2010

Casa Americana iluminada por um milhão de luzes de Natal

  • A conta pode chegar a 10.680 dólares por mês

Para a maioria de nós, as luzes de Natal são apenas uma outra tradição, mas para a família Faucher , em Delaware,  se tornou uma verdadeira paixão. Durante 23 anos eles têm tido a sua casa decorada com um milhão de luzes de Natal que cobre cada centímetro de sua propriedade. As luzes são acompanhadas por outros enfeites alegres de Natal que se propagam através do jardim, como bonecos de neve, bengalas de doces, elfos ou soldados de brinquedo.

Mas esta linda exposição de Natal definitivamente não é barato. De acordo com a "Casa Lógica", um site de imóveis, a conta pode chegar a impressionantes $ 82.320, se as luzes utilizados são de 5 watts e forem deixadas ligadas em quatro horas, todas as noites, durante 30 dias. Se eles usam diodos emissores de luz, eles "apenas" tem que pagar uma conta de 10.680 dólares.




As luzes de Natal é uma tradição antiga. Mesmo nos momentos em que os cristãos eram perseguidos, as pessoas acendiam velas, como símbolo da comemoração do Natal. Foi por volta do ano 1500 que as árvores de Natal foram decoradas com luzes pela primeira vez, na Alemanha, mas rapidamente se espalhou por todo o mundo.



Foi somente no século 17 que as luzes de Natal foram levadas para o exterior da casa, e assim as pessoas começaram a decorar as suas casas e jardins.

Embora a tradição de decorar com luzes de Natal se tornou muito popular após a década de 1950, é justo dizer que os Fauchers levou tudo para um outro nível com sua instalação de 1 milhão de luzes. Todo ano, eles desfrutam a admiração não só de seus vizinhos, mas também de pessoas de todo o país, que passaram a admirar os Fauchers como "aparição mágica do espírito do Natal".

Nesse espírito que a MIB deseja um FELIZ NATAL a todos os nossos leitores. Luz para cada um de vocês.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails