25 de jan. de 2011

Banho de OFURÔ

  • Um relaxante para o corpo e a alma

No Japão , o banho é uma é uma hora importante para a vida dos japoneses. Além da higiene é claro ,aqui se adota o banho de ofurô ,um costume milenar japonês. O banho inicialmente, se começa fora da banheira, onde o indíviduo se lava com os produtos de banho e shampoos, para só depois entrar na banheira ofurô. Isso porque, geralmente todos da família vão usar a mesma água do ofurô, porisso a necessidade de se entrar limpo e a água é trocada uma vez por dia. .Em muitas famílias a água depois de usada não é desperdiçada, sendo usada para a lavagem de roupas no dia seguinte.

O propósito do banho de ofurô é aquecer o corpo e relaxar.A temperatura do ofurô, normalmente é de 40 graus .
O banho de ofurô, geralmente é tomado à noite,antes de dormir.Na tradição, o banho se começa pelo pai,depois a mãe e seguidamente os filhos, se os houver.

Diferentemente da banheira convencional, onde a pessoa costuma se deitar, o banho de ofurô é realizado sentado, em posição fetal. “Isso é para lembrar o útero da mãe. A idéia é retomar o relaxamento que tinha nesse momento da existência. É o momento que a pessoa tem para estar consigo mesma”.Mais do que uma operação de limpeza corporal, o “Ofuro” é uma verdadeira terapia para a mente, o corpo e o espírito.

  • Ofurô para animais de estimação

Os animais de estimação no Japão ,são tratados com muito carinho e existe tudo que você imaginar para o bem estar deles.

O Ofurô Pet Society criou uma banheira para eles, com tamanhos tradicionais para cães e gatos.A empresa também inovou com cristais de banhos relaxantes e energizantes – formulados com óleos essenciais, sérum hidratante – para manter a hidratação da pele e pelagem, além de pantufas, toalhas e roupões de banho, produzidos em fio aramado, que não desfiam as unhas.

Foi constatado que o banho de ofurôs para os animais tem sido benéfcos pois no banho o metabolismo é acelerado, o que propicia a eliminação de toxinas corporais que podem causar dores e envelhecimento, além de melhorar o stress do animalzinho.
Realmente isso é bom pra cachorro :)

. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails