29 de jan. de 2011

Dormindo nas alturas

  • O risco dos alpinistas em dormir nas montanhas


Montanhismo ou Alpinismo é a prática de subir montanhas através de caminhada ou escalada. É considerado, atualmente, um esporte de aventura e se encontra ligado ao turismo ecológico. O berço do montanhismo, como é conhecido atualmente, é a cordilheira dos Alpes, na Europa, pelo que o termo alpinismo se popularizou como sinônimo de montanhismo, mas, a rigor, aplica-se apenas ao montanhismo praticado nos Alpes.

Alguns dos maiores desafios para montanhistas são escaladas às Montanhas com mais de 8000 metros de altitude (todas no Himalaia), às montanhas mais altas dos Alpes, Pirenéus, Andes e Montanhas Rochosas, bem como a extensas paredes verticais (ex.: Torres Trango ou Eiger).

E nesse desafio, acontece dos alpinistas terem que dormir na montanha, então improvisam suas camas e ficam dependurados no abismo. Como tenho pavor de altura, jamais iria participar de uma aventura assim. Só de pensar me dá um calafrio na espinha. Admiro a coragem desse povo que se aventura em lugares ermos e passam por momentos de extrema adrenalina.

Achei umas fotos bem interessantes de momento assim, dormindo nas alturas dos confins do mundo. Você teria coragem?





















. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails