4 de abr. de 2011

Índia condena ator de Bollywood por estuprar doméstica

  • O ator Shiney Ajhuja é considerado um dos talentos de Bollywood


Em um caso de alta notoriedade, a Justiça indiana condenou à prisão uma estrela do cinema local por estuprar sua empregada doméstica.

Shiney Ajhuja, 38, um ator premiado de Bollywood – como é conhecida a gigantesca indústria cinematográfica indiana –, foi condenado a sete anos de prisão por um tribunal em Mumbai.

Organizações de direitos femininos disseram que a condenação mostra que pode haver punição para abusos cometidos contra mulheres na Índia.

Ao longo do processo, Ajhuja insistiu na sua tese de inocência. O advogado do ator afirmou que recorrerá da decisão. A vítima, uma mulher de 20 anos de idade, retirou as acusações de estupro no ano passado. Ela disse que foi convencida por outra mulher a ir à polícia prestar queixa contra o ator.


Ainda assim, a Justiça condenou Ahuja se baseando em provas como relatórios médicos, rastros de sêmen e manchas de sangue nas roupas da empregada. Ahuja é considerado um dos maiores talentos emergentes em Bollywood, um dos maiores centro de produção de filmes do mundo, como sede em Mumbai.

Ele trabalhou com diversos diretores consagrados e recebeu diversos prêmios de atuação desde o início de sua carreira, no aplaudido filme Hazaaron Khwaishein Aisi, de 2003.

Esse não conseguiu usar a fama para se safar. Agora ele vai viver um papel bem real.


. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails