25 de ago. de 2011

Bicicleta híbrida começa a ser vendida no início de 2012, diz Smart

  • Apresentada no Salão de Paris, bike com motor elétrico ganha versão final


A bicicleta híbrida da marca Smart, que havia sido apresentada no Salão de Paris de 2010, será lançada no primeiro semestre de 2012. De acordo com anúncio do grupo Daimler, chamda de Smart E-Bike, ela será comercializado inicialmente por revendedores na Europa (incluindo Reino Unido) e América do Norte. O preço é ainda não foi divulgado.

Uma versão de série da bicicleta vai estar exposta na mostra "Eurobike", em Friedrichshafen (Alemanha) entre 31 agosto e 3 setembro 2011, e no Salão de Frankfurt, de 13 a 25 de setembro.

De acordo com a chefe-executiva da Smart, Annette Winkler, a E-Bike é um verdadeiro Smart, mas sobre duas rodas. “É uma bicicleta muito bem concebida que de certo vai atrair olhares de admiração na rua. Além disso, qualquer pessoa a pilota facilmente e é ainda mais fácil encontrar um espaço de estacionamento do que com o Smart Fortwo", diz.


A aspota da marca está no crescente número de bicicletas no mercado europeu. De acordo com a associação da indústria de duas rodas (ZIV), somente na Alemanha as vendas de bicicletas subiram 70 mil, em 2007, para 200 mil, em 2010. Em 2018, o ZIV prevê que as bicicletas híbridas estimulem o aumento de 15% de todas as vendas de bicicletas na Alemanha.

Ao considerar toda a Europa, em 2007, cerca de 200 mil pessoas optaram por uma bicicleta elétrica e, de acordo com a ZIV, até 2009 este número já tinha subido para 500 mil. Em 2010, cerca de 700 mil bikes elétrificadas foram vendidas em toda a Europa.

  • Autonomia de 62 quilômetros

O modelo é híbrido e utiliza em conjunto um motor elétrico e a força muscular, que gera energia nas pedaladas. Para a Smart, a bicicleta não traz apenas uma solução para o transporte, mas também uma forma alternativa de praticar esporte. Por causa da assistência elétrica, a bike tem quatro trocas de marchas, com quatro opções de potência.
Por segurança, quando o motor elétrico está em funcionamento, a velocidade não ultrapassa os 25 km/h. A bicicleta também tem interação com smartphones e foi desenvolvida com apelo mais jovem, justamente para atrair o público que ainda não tem licença para dirigir.

Dependendo do nível de energia selecionado e o modo de andar com a bicicleta, uma carga de bateria pode durar mais de 62 quilômetros. Com mais de 400 Wh a bateria de iões de lítio é uma das baterias mais poderosas no mercado. Ela fica alojada na barra inferior no triângulo do quadro em uma caixa de plástico. Portátil, a bateria pode ser carregado em uma tomada normal ou com as pedaladas. A energia de frenagem é recuperada e convertida em energia elétrica e armazenada na bateria da Smart E-bike.
A Smart desenvolve a bicicleta em parceria com a fabricante alemã Grace. Segundo os fabricantes, a bike da Smart será produzida com qualidade “premium”.

Simplesmente uma criação fantástica. Só você poder careegar a bateria pedalando é algo incrível. Espero que chegue logo aqui no Brasil, pois pretendo comprar uma para ir ao trabalho.


. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails