23 de ago. de 2011

Empresa russa planeja construir o primeiro hotel no espaço

  • O Espaço ao alcance dos meros mortais


A empresa russa Orbital Technologie planeja abrir um hotel espacial pela primeira vez na história em 2016. O hotel espacial, ou "Estação Espacial Comercial", como é chamado oficialmente, irá flutuar 400 quilômetros acima da Terra e poderá acomodar um máximo de sete pessoas por vez.

Para se preparar, os turistas terão que passar por treinamento especial que pode levar até três meses, dependendo do tipo de naves espaciais que voarão para o hotel. A empresa diz que a estadia poderá variar de três dias a seis meses. Isto pode parecer muito tempo, considerando que não haverá chuveiros. Os passageiros terão de limpar-se com lenços umedecidos.





Depois de escolher o cardápio, a comida será preparada por aqui mesmo e enviada ao espaço, desidratada. Infelizmente, o álcool será proibido a bordo. Para entretenimento, o CEO da Orbital Technologies CEO Sergey Kostenko diz:

- "Provavelmente teremos acesso à Internet e outras comunicações com a Terra".





Passar seis meses num lugar assim? Acho que morreria de tédio na primeira semana. Só iria se fosse para passar um semana, mais do que isso enlouqueceria num lugar tão apertado.



. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails