24 de set. de 2011

Iglus modernos para ver auroras boreais

  • Uma beleza que pode ser vista com conforto

As auroras boreais são um dos maiores espetáculos que o céu pode nos oferecer. Trata-se de interferências entre a atmosfera terrestre e os ventos solares que incidem de maneira obliqua em altas latitudes. Na Finlândia, que não são bobos e nem nada, criaram uma forma de rentabilizar estes fenômenos como atração turística. 

A vila de iglus de cristais, mostrada neste artigo, faz parte do Hotel Kakslauttanen, na pequena cidade de Saariselka no norte do país.

Durante metade do ano, nesta região da Finlândia, a cada noite aparecem luzes do norte, auroras boreais que podemos desfrutar, deitados em uma confortável cama, através dos tetos de vidro dos iglus, que além do quarto climatizado tem um minúsculo banheiro. Por suposto trata-se de um hotel de grande luxo equipado com todas as comodidades.


Os iglus foram construídos por Jussi Eiramo, o proprietário do hotel, apenas com o propósito de atrair pessoas de todas as partes do mundo. Eiramo disse que teve a idéia de construí-los após ver pessoas do lado de fora no frio intenso, à noite, deitados em sacos de dormir e olhando para o céu esperando ver as luzes. - "Seria melhor ver as luzes na cama, em um lugar quente", pensou e então iniciou a obra, em 1999.

A MIB deixa uma galeria de fotos para que você possa ir planejando as suas próximas férias. Preço? Um chalé/iglu para duas pessoas custa o equivalente a 580 reais por dia.








Uma ideia ótima para assistir com conforto um espetáculo belíssimo da natureza.



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails