20 de dez. de 2011

10 lugares mais comuns para perder o celular

  • Perder um celular é um desespero que invade nossa alma, parece que arrancaram uma parte de nós
A empresa americana de segurança móvel LookOut divulgou um infográfico com os dez piores lugares para perder o celular e as chances de recuperá-lo. As informações fazem parte de uma campanha para mostrar os serviços que a empresa oferece: encontrar celulares perdidos ou roubados. Vamos à lista!


10 - Bolsa
Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma olhada superficial dentro da bolsa e, por não encontrar o celular, entrou em desespero? Pois é, esse um dos lugares onde as pessoas mais “perdem” os aparelhos. Para esse caso, as chances de encontrar o aparelho são altas, variando de 95 a 100%. Isso se você não perder a bolsa.

9 - Restaurantes e bares
Restaurantes e bares também estão na lista, já que é muito fácil esquecer o aparelho em cima da mesa. Nesse caso, se o atendente for legal e correr atrás de você, a chance de ter o celular de volta fica entre 80 e 95%. Caso contrário, melhor providenciar outro.

8 - Teto do carro
Foi procurar as chaves e largou o celular em cima do carro? Fique atento, as chances de recuperar o celular nessa situação são de 25 a 75%. Também há possibilidade de encontrá-lo esmagado.

7 - Provadores
Segundo a LookOut, outro lugar onde as pessoas mais perdem os celulares são em provadores de lojas. Além de esquecê-lo por lá, o aparelho pode ficar enrolado nas peças que você escolheu para provar. As chances de ter o celular de volta são baixas, de 0 a 15%. Tudo vai depender do movimento da loja e quanto tempo passou antes de você perceber o ocorrido.


6 - Raio-X do aeroporto
Nessa situação, não tem como escapar de um detector de metais, não é? Só cuidado para não deixar o celular para trás. 

Caso isso aconteça no aeroporto, as chances de recuperar o aparelho são boas, de 50 a 100%. 

Para conseguir o aparelho de volta, tudo vai depender do tempo em que você levou para perceber a falta dele e se há tempo suficiente para procurá-lo sem perder o vôo.

5 - Escola/Faculdade
Dentro de escolas ou faculdades, qualquer sala, laboratório e até ginásios transformam-se em “bons” lugares para perder um celular. A chance de recuperar o objeto nesse caso (em uma visão otimista) é alta, de 50% a 100%.

4 - Metro ou ônibus
Está aí um lugar que não há chances de ter o celular de volta. Metrô e ônibus são lugares fáceis de perder ou ter o aparelho roubado. As chances estão entre 0 a 2% para conseguir ele de volta.

3 - Avião
Você seguiu as recomendações de desligar o celular durante a viagem? Ponto! Você resolveu deixar o aparelho junto com as revistas na poltrona da frente? Pois bem, as chances de esquecer o celular são grandes, e a possibilidade de ter o aparelho de volta vão de 0 a 15%.

2 - Taxi
Se você esquecer o celular dentro do taxi, existe uma única palavra para definir essa situação: honestidade. Caso você dê sorte e o motorista seja uma pessoa correta, as chances podem chegar a 50%.


1 - Piscina
Segundo o LookOut, de todos os lugares, o pior para perder o celular é a piscina. Para eles, muitas pessoas esquecem que estão com os aparelhos e caem na água. A chance de ter o celular de volta é alta, 50 a 75%. Entretanto, para o celular funcionando, as chances variam apenas de 0 a 5%.

Além dos locais citados no infográfico, uma outra pesquisa aponta que uma em cada cinco pessoas perde o celular no vaso sanitário. Ao que tudo indica, as "privadas" também são locais perigoso para os aparelhos celulares.

E você, já perdeu o celular em algum desses lugares?





. . . .

3 comentários:

Anônimo disse...

graças a Deus eu nao perdi nenhum mas minha prima sortuda perdeu uns 4 ..

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk'eu perdi na privada ja ,e volto funciona...mais depois qndo fui por no carregador ele explodiu :S kkkkkkkkkkk

Bertolucci disse...

Meu depoimento:

Uma vez estava bebendo no bar e estava bêbado demais e meu celular caiu no copo de cerveja, levantei e fui limpá-lo no banheiro e ele caiu na privada. Chamei o dono do bar e ele pediu a servente para tirar meu celular. Imagine o estado dele, passei um pano com álcool e quando cheguei em casa amarrei ele em frente a um ventilador e fui dormir na certeza que tinha perdido meu celular. Mas, misteriosamente, ele estava perfeito.

Com esse mesmo celular, fui colocar talco antisséptico no sapato e o talco caio em cima do celular, fui sobrar o pó e ele entrou todo no telefone. A partir daí não via mais nada, a tela ficou parecendo um código de barras. Tive que trocar.

EDITOR DA MIB

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails