16 de dez. de 2011

Mulher tem prótese do seio 'engolida pelo corpo' durante Pilates

  • Um caso diferente, raro e extremamente bizarro

Olha que tenho vistos casos bizarro nessa minha vida de blogueiro, mas um corpo engolir um uma prótese mamária, é realmente incrível.

Você vai entender melhor essa história inusitadade, veja o que aconteceu:

Uma mulher de 59 anos teve de ser operada para recuperar seu implante de seio que foi "engolido pelo corpo" durante um exercício de Pilates.

Segundo o caso relatado na revista médica New England Journal of Medicina, a paciente, de Baltimore, Maryland, tinha histórico de câncer de mama e por isso havia feito uma mastectomia bilateral.

Neste procedimento profilático, os dois seios são retirados antes mesmo do aparecimento do câncer e substituídos imediatamente por implantes, o que reduz praticamente para zero a possibilidade de acometimento da doença.


De acordo com o relato dos médicos do hospital Johns Hokpins, o implante escapou durante um exercício respiratório chamado manobra de Valsalva, no qual o praticante expira com força mantendo os lábios e o nariz tapados, o que aumenta a pressão da região toráxica.

A paciente chegou ao hospital dizendo que seu corpo havia "engolido" um dos implantes. Surpreendentemente, ela disse não ter sentido dor.

A prótese foi localizada dentro do corpo da mulher, recuperada intacta e recolocada em seu lugar.

Embora chame a atenção, os especialistas dizem que as chances de algo semelhante acontecer com qualquer outro praticante de Pilates são pequenas.

Pouco antes do incidente, a mulher do caso havia passado por uma pequena cirurgia cardíaca que envolve a separação dos músculos das costelas.

Segundo os médicos, foi pela cicatriz da intervenção cirúrgica que a prótese passou.


Fonte BBC



. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails