3 de mar. de 2012

A história de Ami Sano, uma lição de vida

  • Ami Sano, uma garota sem braços e pernas que emociona com sua alegria

A história de Ami Sano é realmente um exemplo de vida. Ami é uma garota linda de 21 anos de idade que nasceu sem braços e sem uma perna, em Aichi, Japão. Dos quatro membros, ela nasceu apenas com a perna esquerda, porém parcialmente formada e atrofiada, com três dedos, que ela usa para sobreviver em sua vida cotidiana.

Mas apesar da sua deficiência física, Ami sempre foi corajosa e nunca lhe faltou determinação para levar uma vida normal. Se recusou veemente a tratar sua deficiência como um obstáculo para ser feliz. Sua disposição alegre é realmente uma inspiração para todas as pessoas.

Em vez de se lamentar, ela quis mostrar ao mundo sua história de superação, através de dois livros que ela escreveu: Em 2009, Sano publicou um livro de memórias com o nome de “Cheerleader Teashi-no-nai” (Líder de torcida sem membros) e no ano seguinte, 2010, lançou um livro de poesia chamado “Akiramenaide” (Não Desista).

Escrever foi a forma de exteriorizar sua coragem e mostrar que mesmo braços, ela pode ter o mundo em suas mãos. Mesmo sem uma das pernas e com a outra parcialmente formada, isso jamais a impediu de subir os degraus da vida e hoje ser a pessoa que é, cheia de sonhos, expectativas e alegrias.


Sua mãe, Hatsumi, conta: “Nós tivemos alguns momentos difíceis, mas acredito que essas experiências ajudaram minha filha se tornar uma pessoa com um coração bondoso. Vinte anos parece muito tempo, mas passou num flash. ” Com certeza o apoio da família e dos amigos foi muito importante para Ami.


Uma vida de sonhos, desafios e superação

Considerando a deficiência, longe de ser qualquer obstáculo, Ami trabalha em um escritório como palestrante motivacional e também fazia parte de um clube de torcida em Toyokawa High School, em Aichi. 

Ela também trabalha como assistente em uma estação de rádio local FM. Alegre e cheia de gratidão por estar viva, ela aprecia intensamente tudo e a todos que estão ao seu redor.

Como se não bastasse tudo isso, a moça ainda está está tendo aulas de canto duas vezes por semana, apostando em uma carreira musical. Todos se surpreendem com sua força e seu otimismo diante da vida. Todos querem saber como a jovem encara todos os problemas que enfrentou durante sua vida e como isso nunca a fez deixar de sonhar e de correr atrás dos seus sonhos.

Sano lançou um álbum com um vídeo musical que logo se popularizou e chamou a atenção de emissoras de TV e gravadoras. O nome da música é Aruki Tsuzukeyou (Continue caminhando). “Quero subir os degraus para a vida adulta, passo a passo“, ela diz. Com a voz doce, ela canta fazendo um resumo da sua história…

Super emocionante e difícil de conter as lágrimas com uma canção e um clip tão lindo como esse. Assista abaixo e emocione-se!



Veja a tradução aproximada da música!

Com duas pernas, eu quero caminhar, quero correr
Com dois braços, eu quero ficar de mãos dadas e abraçar.

São coisas simples, que qualquer um consegue fazer, não é?
São coisas tão pequenas, mas que eu não consigo fazer.
Mas…. tudo bem se eu acreditar, não é?

Que a felicidade um dia certamente baterá à porta daqueles que se esforçam….
Com meu coração, continuarei a caminhar.
Colocarei minha alma nesta caminhada.

Eu vou me esforçar, então, por favor, não desista você também.
E vamos continuar a caminhar
Com duas pernas, eu quero caminhar, quero correr

Com dois braços, eu quero ficar de mãos dadas e abraçar.
Sinto-me mortificada, meus sentimentos úmidos pelas lágrimas.
Não consigo aceitar e sinto-me mortificada com isso.

Mas… tudo bem se eu acreditar, não é?
Que aqueles que mantêm um sorriso, com certeza chegará um dia em que irão perceber que apenas o fato de estar vivo já é maravilhoso.

Com meu coração, continuarei a caminhar.
Colocarei minha alma nesta caminhada.
Eu vou me esforçar, então, por favor, não desista você também.

E vamos continuar a caminhar.
Eu sou grata simplesmente por estar viva.

Incrível não é gente! Ver uma lição de vida tão maravilhosa como essa… Quanta gente reclama por coisas tão insignificantes? 

Quanta gente vive somente se lamentando da vida mas não faz nada para mudar e nem corre atrás dos seus sonhos? Diferente dessa garota, que continua sempre em frente e não se esquece de ser grata por estar viva.

Não são queixas e desculpas que movem o mundo… são as atitudes! E isso Ami tem de sobra! E o sucesso com certeza chegará até ela, assim como as borboletas que chegam a um lindo jardim. Se você se emocionou com a história, não deixe de conferir o blog de Ami Sano.



. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

olá! Nunca tinha entrado nesse blog, até pensei que já estava abandnado, mas vi a data desta amtéria e fiquei bem contente. Parabéns pelo blog, muito da hora!! Espero que continue escrevendo e atualizando! abraço :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails