17 de ago. de 2012

Doença desconhecida - Unhas crescendo no lugar de pêlos


  • Médicos perplexos com doença misteriosa que faz com que cresçam unhas em vez de pelos no corpo de mulher


Quando pensamos que a ciência descobriu tudo em relação as doenças, eis que surge algo nunca visto antes. Essa doença é intrigante e está assustando os médicos. Realmente tenho medo de tudo que anda surgindo pelo mundo. 

A condição da jovem Shanyna Isom, de 28 anos de idade, é considerada um mistério para a comunidade médiao após ser vítima de uma doença não identificada que faz com que unhas cresçam no lugar de pelos em seus folículos capilares. Shanyna, que vive com sua família em Memphis, no estado do Tennessee (EUA), estava em seu primeiro ano na universidade quando o pesadelo começou em forma de uma reação alérgica.

Há três anos, em setembro de 2009, ela foi medicada com esteróides depois de sofrer um ataque de asma e poucas horas depois ela começou a sentir comichões por todo o corpo, que terminaram resultando na síndrome debilitante que a deixou impossibilitada para andar e realizar simples tarefas diárias.


A estudante universitária de direito perdeu todo o cabelo para a misteriosa doença cruel e usa uma peruca para disfarçar, ademais o corpo ficou todo coberto de crostas e os médicos estão tateando no escuro sobre como curar a misteriosa doença de Shanyna.

A coisa mais estranha de sua síndrome é que, em vez de pelos, crescem unhas humanas nos folículos capilares, sem uma causa médica conhecida. Ela produz 12 vezes mais o número normal de células da pele por folículo piloso, sufocando sua pele

A doença deixou Shanyna e sua família com dívidas até o pescoço, e vejam que nosso famigerado SUS tem seu par na terra do tio Sam: ainda que seja o único caso da doença conhecido no mundo, o seu seguro de saúde não cobre seus cuidados em unidades especializadas, e cobre apenas cinco dos 17 medicamentos que ela precisa tomar todos os dias, para minorar a dor de sua condição.

As esperanças da jovem residem em uma conta que foi criada em uma fundação que visa arrecadar dinheiro para o seu tratamento, ainda que tema não ser capaz de continuar.








. . .

Um comentário:

karlogan disse...

É isso mesmo, a filha da puta da sua mãe... viado fi duma puta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails