14 de ago. de 2012

Martinha Brito, a Brasileira que luta bravamente com sua doença

  • Martinha luta contra os efeitos da Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP)

Martinha entrou em contato com o MIB e estou ajudando a divulgar sua doença e pedindo ajuda a quem poder ajudá-la.

Martinha Brito vive na localidade de passagem da onça, zona rural de Viçosa do Ceará. Sofre de uma doença rara, 

A Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP), que acomete cerca de 2 a cada 2 milhões de pessoas. Ela mantém uma página no Facebook onde se comunica com todo o mundo!

A Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (conhecido por FOP; termo médico: Fibrodysplasia Ossificans Progressiva) é uma doença genética rara que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. Pontes de ossos "extra" se desenvolvem através das articulações (juntas do corpo) restringindo progressivamente os movimentos. Na FOP, o corpo não somente produz muitos ossos, mas um todo um esqueleto "extra" é formado, envolvendo o corpo e prendendo a pessoa em uma prisão de ossos.

Veja o vídeo que mostra a sua história:









. . .

3 comentários:

Anônimo disse...

O estranho é que este post foi feito depois de um sobre humanos de madeira.. tenso!

Tia Alice disse...

O estranho é um idiota como você achar que sua opinião é relevante (desta forma e neste caso). Se manca o mané, se é pra comentar merda fica calado, tu nunca sofreu? Quanto a Martinha, força amiga, tenha coragem e serenidade, viva cada momento e não deixe a doença roubar-lhe o que voce tem de melhor, porque um jardim não se conta pela quantidade de flores, mas pela beleza delas.

Bebedor de cachaça! disse...

Tia Alice, Bravo seu comentário!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails