8 de mar. de 2013

Menina que nasceu sem olhos e nariz será submetida a cirurgia


Quando penso que acabo reclamando da vida por besteiras e vejo um caso assim, me coloco em reflexão e tento melhorar como ser humano.

No final do ano escolar, Cassidy Hooper finalmente vai ganhar um nariz. A jovem de 16 anos da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos, nasceu sem olhos e sem nariz. Mas nunca deixou que as limitações físicas a impedissem de planejar - e perseguir - um futuro promissor.

Cassidy frequenta uma escola local para cegos, participa de uma equipe de atletismo e planeja estudar jornalismo. O sonho dela é trabalhar em emissoras de rádio. Para a jovem, nada é impossível.

- As coisas podem ser difíceis - disse ela, em entrevista à emissora ABC News. - Mas eu não preciso do ‘fácil’, apenas do ‘possível’.

Apesar das muitas atividades das quais participa todos os dias, a ideia de ter um nariz é o que mais empolga no momento.


- Eu terei um nariz de verdade, como qualquer outra pessoa.

Ninguém sabe o motivo de Cassidy ter nascido com esse raríssimo defeito genético. O problema ocorre durante as primeiras duas semanas de gestação mas segundo a mãe, Susan Hooper, de 42 anos, o coração e o cérebro da jovem são perfeitamente saudáveis.

Ainda bebê, os médicos colocaram um expansor para esticar a pele de Cassidy acima da boca e ampliaram o rosto para criar uma abertura óssea e uma via respiratória. Ela costumava usar próteses no lugar dos olhos, mas a família não conseguiu pagar 5.000 dólares por um novo par, quando o antigo ficou pequeno demais. Os pais de Cassidy pretendem fazê-lo assim que a menina fizer a cirurgia no nariz.

As mudanças que estão por vir com certeza irão melhorar o cotidiano da jovem e tendem a incentivar ainda mais a maneira positiva como Cassidy leva a vida. A mãe garante que ela é cheia de autoconfiança e costuma encarar as diferenças da melhor forma possível.

- Em qualquer lugar que vamos, ela diz ‘Coloque-me na piscina e eu farei amigos’. Ela ama conversar - destacou Susan, cheia de orgulho da filha.

A história de Cassidy é parte de um livro, o “Forever Hellos, Hard Good-Byes”, de dois autores locais. Recentemente, ela falou pela primeira vez em uma emissora de rádio e não fez feio:

- Se você tem desafios, seja positivo em relação a isso”, disse ela.





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails