1 de set. de 2015

Massagem no ânus pode curar crises de soluços, diz estudo

  • Isso não pode ser sério, estou sem acreditar . Se isso for verdade muita gente vai adorar a ideia. Rindo demais com essa notícia.

Existem muitos métodos – eficazes ou não – para curar soluços. No Brasil, em cada canto do país, as pessoas dizem inúmeras formas de solucionar o problema.

Porém, uma técnica publicada em um artigo científico gerou grande discussão não apenas por parecer improvável, mas também por ser eficaz. De acordo com os especialistas, uma massagem digital no ânus pode acabar com crises persistentes de soluços.

Um registro médico conta que um homem de 60 anos sofria de pancreatite aguda. Após a inserção de uma sonda nasogástrica, ele teve uma terrível crise de soluços de três dias de duração. Desesperado e procurando ajuda, os médicos removeram o tubo, receitaram vários medicamentos e recomendaram diversas técnicas para acabar com a crise. Porém, nada parecia dar certo.

Inspirado por um artigo médico, o Dr. Francis M. Fesmire resolveu realizar uma massagem retal, com o dedo, no paciente. Para a surpresa do paciente e dos colegas do corpo médico, a crise de soluço foi interrompida, mas retornou depois de algumas horas. O especialista resolveu realizar uma outra sessão e, dessa vez, a crise foi controlada permanentemente.


O médico se inspirou em um artigo vencedor do IgNobel de medicina, em 2006, publicado nos Annals of Emergency Medicine, no qual os autores recomendam a técnica de massagem retal com o dedo no tratamento de soluços incuráveis e persistentes.

Não foi apenas Fesmire que comprovou a técnica. Muitos outros médicos já realizaram infindáveis debates, principalmente em forma de artigo, sobre técnicas de cura de soluços utilizando apenas a massagem com um dedo no ânus dos pacientes.

O soluço é uma respiração com espasmos, provocado pelo fechamento súbito da glote – abertura na laringe para passagem de ar aos pulmões – junto de uma contração repentina e involuntária do diafragma, o músculo responsável pela separação do tórax e abdome, com influência na respiração.

O soluço emite som, pois há o fechamento repentino das cordas vocais, mas não deve preocupar, na maioria das vezes, pois pode passar dentro de minutos. Em casos de crises de longa duração, a massagem anal pode ser a saída mais eficiente.


Fonte




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails