15 de dez. de 2010

Textos MIB - Banalização da Violência

  • BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Foi-se o tempo que uma notícia de morte, assassinato, acidente grave, desastre, guerra... faria uma pessoa parar e refletir sobre o assunto. O nosso planeta está voltado à violência, nossas vidas estão num fogo cruzado e, nos acostumamos tanto, que nem damos mais bola para esses acontecimentos.

Mas porque tudo isso?

Fico pensando em todas as sensações de mortes que já vivenciei, a perda de um pai, um irmão, uma ex-mulher, amigos, e fico lembrando a dor que foi perder alguém tão próximo. Mas, ao mesmo tempo, fico imaginando a quantidade de misérias que são anunciadas todas as semanas na tv, jornais, internet... A violência ficou tão banalizada que já não nos choca mais.

Será que a quantidade de informações repetidas diariamente nos faz perder a sensibilidade com as dores dos outros?

Não sei explicar o real motivo, mas ainda me choco com a crueldade do ser humano; a capacidade que nós temos de machucar e destruir vidas. Seria uma utopia querer que isso tudo mude, somos predadores de nós mesmos.

Talvez a perda de alguém próximo sensibilize ou revolte cada um de nós. Não sei onde isso tudo vai acabar, mas queria que o rumo da humanidade mudasse, que sentimentos melhores entrassem nos nossos corações e mudassem nossa maneira de encarar uns aos outros.

Pelo menos reflita sobre o assunto, não se torne mais um a achar tudo isso normal.

Tirado do livro DEVANEIOS - LUCAS BERTOLUCCI

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails