6 de set. de 2011

Enorme onda deixa 20 feridos na China

  • Pessoas tentam fugir, mas são surpreendidas

Uma maré enorme feriu mais de 20 pessoas, entre as milhares, que foram presenciar a exibição anual na represa Haining, China. Todos esperavam ver o momento em que ocorre a famosa maré do Qiantang, também conhecida como a Maré do Dragão de Prata ou Dragão Negro, quando o rio Qiantang desemboca na Baía de Hangzhou no Mar da China, provocando ondas de até 8 metros de altura em vários lugares, algo parecido a nossa pororoca no Amazonas.

Só que lá ocorre um processo de maré alta em direção contrária quando a água proveniente da baía de 100 km de largura ingressa em sentido contrário ao estreito do rio Qiantang, gerando uma grande onda que atrai milhares de turistas a cada temporada.





Atualmente, a Maré do Qiantang tem o recorde mundial com uma altura de 8.9 metros e uma velocidade de 40 km/hora. Para presenciar o espetáculo é recomendável aproximar-se do grande parque do Qiantang construído nas margens do rio com mirantes ao redor de um grande pagode chinês.

























Fonte: MDIG


. . . .

Um comentário:

Brasil Sambou! disse...

Está acontecendo tanta merda lá pelas bandas do oriênte, que já estou com medo da sub massa começar a vazar pra essas bandas daqui,"BRASIL". Já pensou, isto aqui intupido de gente?, haja comida, e que as pessôas escondam os seus gatos e cachorros, pois eles adoram traçar estes animais, como comida!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails