31 de dez. de 2011

Livro que promete "curar" LGBTs causa polêmica na Espanha

  • Uma notícia que ainda choca nos dias de hoje


Realmente, o ser humano é sem noção. Achar que ser gay é estar doente, é realmente uma doença mental dessas pessoas que falam isso. A ignorância é algo quer me deixa, as vezes, irritado.

O livro "Compreender e curar a homossexualidade" do psicoterapeuta Richard Cohen foi retirado da livraria virtual de uma grande cadeia espanhola de lojas de departamento diante da avalanche de protestos.

A Federação Andaluza de Associações LGTB afirmou que o grupo El Corte Inglés retirou o livro de sua livraria virtual, embora ainda permaneça em suas lojas.

A empresa também pediu desculpas às pessoas que se sentiram "ofendidas" pelo livro.


Cohen, que diz ter "curado" durante os últimos quinze anos a "milhares" de homens e mulheres que sentiam atração por pessoas do mesmo sexo, escreveu o livro a partir de sua própria experiência pessoal, já que garante que, após ser homossexual "durante décadas", voltou a ser heterossexual.

Para a Federação Andaluza de Associações LGTB, a retirada do livro é uma "vitória do ativismo".



. . . .

Um comentário:

killer666 disse...

E eu pensando que essa babaquice dos tcholas mandando e desmandando nas leis era só aqui , pta lá fora ta pior tão dando uma de inquisitores católicos. Verdade seja dita os maiores preconceituosos são os própios homossexuais, que só aceitam o que está na cabeça deles e acreditam piamente que a verdade deles é a verdade universal e quem não é homo ssexual ou é homofobico ou é gay reprimido. Será que se sair um livro falando de bem sobre homessexuais os heteros vão conseguir proibilo por achar que será muito ofensivo ?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails