19 de jun. de 2011

5 trens turísticos para conhecer e apreciar

  • Passeios através de locomotivas luxuosas e confortáveis ainda encantam em várias partes do mundo

Viajar de trem tem o seu gostinho especial que só o tradicional meio de transporte pode proporcionar. Se você procura uma viagem confortável, por belas paisagens e sem se preocupar com o tempo, conheça alguns dos principais trens turísticos do mundo.

  • 1 - Furka Cogwheel Steam Railway (Suíça):

Nada mais gratificante do que conhecer e viajar pelos Alpes suíços de trem, e opções é o que não faltam por lá, mas o “Steam Railway” com certeza é o mais charmoso. O seu trajeto liga Realp a Oberwald. O diferencial aqui é que o trem é a vapor e tem mais de 80 anos, restaurado por antigos funcionários da companhia ferroviária.
Furka Cogwheel Steam Railway na Suiça


  • 2 - Rovos Rail (África):

E que tal cruzar desertos, savanas, safáris e outras paisagens deslumbrantes da África? Pois bem, o “Rovos Rail” oferece isso. Através de vagões reformados, a companhia ferroviária responsável pelo trajeto promete oferecer conforto e um dos mais luxuosos passeios do mundo. Nele, é possível ir de Cape Town, na África do Sul, até o Cairo, no Egito, cruzando o continente numa viagem de 34 dias.

Rovos Rail na África

  • 3 - Trem do Fim do Mundo (Argentina):

Com um nome bem sugestivo, neste passeio, no extremo da América do Sul, o trem que sai de Ushuaia, na Argentina, leva os turistas para conhecerem paisagens magníficas, únicas, e com aquele delicioso frio característico da região. Tudo começa na estação que dá nome ao trem, ‘Fin del mundo’. Todos poderão admirar a beleza do Parque Nacional da Terra do Fogo, onde, logo abaixo, está localizada a Antártida.

Trem do Fim do Mundo na Argentina

  • 4 - Expresso do Oriente (Europa):

Sim ele ainda existe e como não poderia deixar de falar dele. O “Expresso do Oriente” com seus quase 130 anos de existência, virou até filme, e por muito tempo, foi o mais luxuoso e famoso trem turístico do planeta. Seu percurso mudou várias vezes, mas é conhecido por passar pelas cidades mais importantes da Europa, do seu eixo ocidental ao oriental. Mesmo sem todo aquele glamour de antigamente, o “Expresso do Oriente” ainda é uma ótima opção. Seu percurso atual vai de Londres até Veneza, passando pela capital francesa.

Famoso Expresso do Oriente na Europa

  • 5 - Eastern & Oriental Express (Ásia):

É considerada a versão “expresso do oriente” da Ásia. É uma experiência especial e única admirar todas as paisagens do vasto continente asiático através de um trem. Suas incríveis montanhas, vilarejos característicos, plantações alagadas de arroz entre outras. Este aqui liga Bancoc, na Tailândia, até Singapura, cruzando a Malásia de ponta a ponta.

Eastern & Oriental Express na Ásia


. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails