11 de set. de 2010

Homem-lagarto e homem-tigre

  • Homem-lagarto e homem-tigre prestigiam estréia de museu bizarro

Os dois estiveram na inauguração do local, com 500 itens curiosos.

Tratados como celebridades, eles têm modificações extremas no corpo.

 
(Dennis Avner)

(Erik Sprague)



Erik Sprague e Dennis Avner, respectivamente o homem -lagarto e homem-tigre, ficaram famosos por terem levado ao extremo as modificações no corpo. Tratados como celebridades, os dois foram prestigiar nesta quinta-feira (5) a estréia de um museu no centro de Londres que reúne 500 objetos bizarros e curiosos em cinco andares.
Segundo a BBC, o museu Ripley's Believe it or Not, é parte da franquia Acredite se Quiser e foi inspirado nas coleções do explorador americano Robert Ripley. Ele começou a colecionar bizarrices em 1918 e hoje seu acervo pode ser visto em 32 museus de todo o mundo.
Erik Sprague abandonou, em 1999, o doutorado em filosofia para se dedicar à carreira de artista performático em tempo integral, transformando-se no Lizardman. Ele calcula já ter passado 700 dolorosas horas nas mãos dos tatuadores. Outras marcas registradas são os chifres de teflon implantados sob a pele das sobrancelhas, a língua partida e os dentes lixados.








Já Dennis Avner, 50, é descendente de índios huron e lakota, da América do Norte. Seu nome indígena é Stalking Cat (“felino caçador”). Um dia, ele foi se aconselhar com um velho chefe huron, que teria dito: “siga os caminhos do tigre”. Dennis levou as palavras do sábio ao pé da letra e, com 23 anos de idade, iniciou sua fantástica metamorfose. 






 OUTRAS BIZARRICES

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails