11 de set de 2010

Ilha Santuário, Itsukushima

  • LUGARES INCRÍVEIS - Ilha Santuário, Itsukushima - um dos lugares mais belos do Japão
Itsukushima (ou Miyajima) no Japão é considerado um dos mais belos e famosos santuários do mundo, um lugar de paisagem natural extraordinária. Situado na província de Hiroshima , foi construído sobre a água em 593 D.C, porém teve sua existência confirmada a partir de 811 D.C.
Não dá para falar desse santuário xintoísta sem citar um dos símbolos que identificam a arquitetura oriental, o grande Torii e a beleza dos edifícios de oração (Haiden) e santuários flutuando nas águas. Olhar para esse lugar traz uma paz incrível!

O santuário de Itsukushima é patrimônio Mundial  da Unesco, considerado um dos lugares mais belos  do Japão,  o Torii (Grande Portal) flutuante  é uma das famosas paisagens de cartão postal e símbolo turístico do Japão.
OoTorii  indica passagem para lugar sagrado, existe desde a Era Heian, mas na Era Meiji em 1874 a 1875 um novo foi construído, utilizando a madeira vermelha da províncias  de Miyazaki.
O grande Portal é o maior portal de madeira do mundo possuindo 16 metros de altura e 24 metros de largura.Na maré baixa, alguns turistas caminham até o portal  para admirá-lo de perto.E na maré alta o grande Portal guarda a entrada do santuário flutuando no mar.
Muitos pensam e se perguntam porquê construir um templo “flutuante” no mar? Uma das explicações seria pela crença budista que, ao morrer as almas atravessariam em barcos rumo ao Gokuraku (o paraíso, terra pura budista).Uma outra explicação, é o templo ser dedicado a deusas guardiãs do mar.
Com certeza um lugar de beleza inesquecível.
Deixo pra vocês uma galeria com lindas fotos de Itsukushima, a ilha Santuário no Japão:
























CONHEÇA OUTROS LUGARES INCRÍVEIS


Fonte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails