11 de set de 2010

Templo de Abydos

6 - Templo de Abydos

Acho que esse é um dos mistérios da antiguidade que mais fascina o Homem.


Na arquitrave do grande portal de um templo em Abydos, temos esses curiosos "hieróglifos desconhecidos", mostrando já nos tempos do Antigo Egito - ou seja, milhares de anos antes do nosso próprio tempo - nada menos que um helicóptero, dois aeroplanos e uma outra máquina não-identificada, possivelmente uma astronave ou foguete! Tudo isso teria existido antes, nas nebulosas e esquecidas épocas das perdidas civilizações - sendo o que temos HOJE, apenas e tão-somente, as meras redescobertas de uma tecnologia passada? Ou Mestres Desconhecidos teriam deixado isso como amostra para que, no futuro, a próxima civilização (isto é, a nossa) a empregasse? Ou quem sabe VIAJANTES DO TEMPO, vindos de um futuro distante, teriam deixado ali as suas marcas? É, de fato, uma região muito grande, imensa, e jamais conseguiremos sequer chegar às suas fantásticas bordas!




Texto do jornalista espanhol Javier Sierra sobre a lápide egípcia com inscrições estranhas de helicópteros e naves espaciais:
"Conheço bem esse assunto. Em 1995 passei um tempo em Abydos recolhendo toda a informação referente a esse relevo, que está em uma das paredes do templo do Faraó Seti I, bem perto da entrada. Tirei fotos, desenhei esquemas e falei com os arqueólogos locais que não tinham idéia do que se tratava. Trouxe todo o material para a Espanha e publiquei algo em Año Cero num artigo chamado Egito: vestígios do futuro, onde me dei conta dessas inscrições. Pois bem, atrás daquela publicação, consultei um expert em línguas antigas (um epigrafista, membro de Epigraph Society), Jorge Díaz. Ele analisou e chegou a resolver o enigma: o que parece um helicóptero, uma arma de fogo e até um submarino não é mais que um resultado de um relevo de Seti I usurpado pelo seu filho, Ramsés II. Explico melhor: no Antigo Egito era comum que quando um faraó chegava a algum lugar, apagava textos de seus predecessores e colocava encima os seus. Ramsés fez isso com as inscrições de Abydos mas não apagou os textos de Seti mas sim, escreveu encima. O resultado foram esses hieróglifos estranhos. Díaz me mostrou-o decifrando dois relevos em separado, desenhados sobre uma folha transparente. Ao colocar-los um sobre o outro, mostravam exatamente os supostos helicópteros."

Quem tem razão?

Confira o vídeo sobre o Templo e seus mistérios:


Fonte: Fenômeno Matrix 


OUTROS ENIGMAS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails