10 de set. de 2010

A Imortalidade


  • A Imortalidade existe?

É possível existir entre nós a imortalidade? Digo a imortalidade, aqui, na terra e não no plano espiritual como acreditam algumas religiões. Vi o assunto no Isso é Bizarro e decidi pesquisar sobre o tema e confirmei que é possível sim que a imortalidade exista na terra, ou melhor, no mar.

Vamos conhecer algumas definições de imortalidade:





Na Mitologia - Fazendo referência a mitos temos muitas figuras conhecidas da literatura que são detentores da imortalidade ( o chamado ser Imortal): seres relacionados aos elementos da natureza (fadas, gnomos, sereias e etc), vampiros, deuses e em alguns casos até semi-deuses.

No Antigo testamento - No ponto de vista do antigo testamento, a imortalidade é algo que só pertenceria a Deus: "aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." (II Tm 6:16)
Nós humanos temos algumas fórmulas que tentamos alcançar tão grandiosidade... academia, aplicação de Botox, cirurgias plásticas, lipoaspiração, medicina estética, terapia anti-envelhecimento, massagem anti-rugas... A lista é enorme. Esse é um desejo antigo da humanidade. A ciência tenta controlar o nosso envelhecimento, mas não adianta, é a coisa mais certa na vida. Nosso corpo MORRE!!!
Então, temos a certeza da nosso morte, fato consumado. Mas, como falei logo à cima, essa possibilidade existe no mar. Agora, quem poderia pensar que um serzinho das profundas do mar podesse ter esse enorme poder?
Vamos conhecer a tal "capacidade de imortalidade" e o seu ciclo de vida.

O tal ser com essa capacidade é uma Medusa chamada Turritopsis Nutricula. Ela é um hidrozoário com um ciclo de vida na qual reverte-se ao estágio de pólipo após chegar-se a maturidade sexual. É o único caso conhecido de um animal metazoário capaz de reverter completamente a um estágio de imaturidade sexual, o estágio de colônia após ter alcançado a maturidade sexual é um estágio solitário. Ele realiza isto através de um processo celular de transdiferenciação. Teoricamente, este ciclo pode-se repetir indefinidamente, configurando-se em efetiva imortalidade.

Incrível, não é mesmo? Eu fiquei impressionado com a capacidade dessa criatura.

Quantas pessoas não fariam qualquer coisa por essa imortalidade? Um ser incrível e que faz o Homem repensar na questão da imortalidade que o ronda desde sua primeira existência, aqui, na terra.
Por esse desejo tão intenso, as nossas religiões abrangem isso como uma verdade. Depois da morte do nosso corpo material, teríamos uma nova vida em forma de espírito.
Isso resolve nossos desejos de sermos imortais?
Talvez não, mas o íntimo fica mais tranquilo e com esperanças para uma vida eterna, pelo menos para quem acredita. Porém nossos cientistas vão buscar essa imortalidade de todas as maneiras com seus elixires de rejuvenescimentos.

Fonte 1   Fonte 2   Fonte 3


OUTRAS MATÉRIAS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails